Estágio e Supervisão

Estágio e supervisão:


O estágio e a supervisão visam qualificar o aluno na prática da psicanálise.

Condições para iniciar o estágio: No terceiro ano aquele que terminou todas as matérias de acordo com o cronograma da Escola (incluindo o Grupo de Estudos) e tiver concluído pelo menos 50 horas de análise pessoal terá direito a estagiar. Lembramos que durante todo o período de estágio o mesmo deverá permanecer em análise pessoal. Para se formar é preciso ter pelo menos 100 horas de análise pessoal, em um único período e com o mesmo analista. 

Estágio clínico: É exigido do aluno 250 horas de estágio clínico, que pode ser realizado na cidade e nas instituições escolhidos pelo candidato e 50 horas de supervisão que deverão ser feitos pela Escola Paulista de Psicanálise, via EAD, a fim de garantir a consistência entre o aprendizado teórico e a prática clínica, através de nosso programa de supervisão clínica. 

O aluno que desejar poderá fazer o seu estágio através do Instituto Sándor Ferenczi, obedecendo as regras dessa instituição. 

Carga horária total do estágio (250 horas), supervisão (50 horas) e análise pessoal (100 horas) para formação em psicanálise: 400 horas. 

 Para outras informações sobre a Formação clique aqui ...