O ciúme e a paranoia em Otelo (realizado em 15/07)

by Administrador

Pode o amor sobreviver as vicissitudes do ciúme? Que sentimento é esse que assim como a inveja cega aquele que o sente? Onde começa e termina o amor, a posse, o medo, o ciúme? São questões levantadas e pinceladas com um toque de ambição. Shakespeare, como a verdade, nunca se esgota.

Data/horário/local: 15/07/16 (Sexta-feira) das 14hs. às 18hs.
Auditório da Livraria Martins Fontes Paulista* - Av. Paulista, 509 (ao lado da estação Brigadeiro do Metrô - Linha Verde).

Palestrantes: Profª.: Ingrid Ramos - Professora graduada em Letras (português e espanhol), pós-graduada lato sensu pela União dos Cursos Superiores-SEB em: Linguística e Ensino de Línguas. Atualmente leciona língua portuguesa, espanhol e literatura. No Instituto Sándor Ferenczi-ISF ministra aulas de Literatura e Arte e Laboratório de Escrita.

Psicanalista: Alexandre Esclapes - Psicanalista, professor, escritor e diretor da Escola Paulista de Psicanálise-EPP e do Instituto Sándor Ferenczi-ISF. Autor do Livro: A pobreza do Analista e outros trabalhos 1997-2015 e também Organizador da Coleção Transformações & Invariâncias.

Entrada franca, aberto ao público em geral e emissão de certificados (enviados posteriormente por e-mail mediante a solicitação). Lembramos que não é necessária a inscrição prévia. 

Confira abaixo o vídeo na íntegra: