Entre Cronos e Prometeu - Não roubarás! - (realizado em 14/07)

by Administrador

Etiqueta significa pequena ética, o que implica que não existe uma grande ética sem as pequenas ações. No Brasil de hoje talvez nenhum mandamento seja tão maltratado quanto esse, mas onde mesmo começa a noção do que me pertence e do que não me pertence? Será que roubamos somente bens materiais, ou roubamos tempo, atenção.

Seria possível roubar um afeto? Nesse encontro discutiremos esses e outros aspectos do que podemos falar em roubo, ética e etiqueta. 


Data/horário:
 14/07/17 (Sexta-feira) das 14:00hs. às 18hs.

Local: Auditório da Livraria Martins Fontes Paulista** - Av. Paulista, 509 (ao lado da estação Brigadeiro do Metrô).

Entrada Franca: aberto ao público em geral e emissão de certificados mediante a solicitação (enviados por e-mail, desde que conste assinatura na Lista de Presença).

Palestrantes: André Marroig: Psicanalista, professor do Programa de Formação da Escola Paulista de Psicanálise-EPP, médico graduado em medicina pela Universidade do Rio de Janeiro e Pós-graduado em Medicina Familiar pela UNICAMP. Faz parte do projeto "Limite, Sem Limites", no qual atua como Coordenador. Recentemente escreveu os livros: Onde Foi que eu Errei?, Continuo Errando?, O Ser Adoecido e O Ser Adoecido - Ainda em Agonia.
Alê Esclapes - Psicanalista, professor, escritor e diretor da Escola Paulista de Psicanálise-EPP e do Instituto Melanie Klein-IMK. Autor do Livro: A pobreza do Analista e outros trabalhos 1997-2015 e também Organizador da Coleção Transformações & Invariâncias. 

 



 

*A partir de maio das 14hs. às 15hs. exibiremos o episódio ref. ao Curso Breve, e em seguida iniciaremos a palestra.​
** Convênio c/ estacionamento: R. Manoel da Nóbrega, 88/95 (1º hora R$ 7,00 na compra acima de R$ 10,00).