Sobre o sentimento de solidão (realizado em 29/08)

by Administrador


O ponto de partida da psicanálise é sempre a clínica. Observa-se com facilidade como a angustia da solidão está presente no discurso dos pacientes. A partir de então, surgiu o desejo de entender melhor como os grandes teóricos da psicanálise versam sobre o sentimento de sentir-se retirado do mundo ainda que na companhia de outros. A intenção seria levantar pensamentos sobre a solidão interna do indivíduo aquela que, de acordo com Melanie Klein, constitui a todos.



Iniciaremos os estudos baseados nos artigos de Donald Winnicott “A capacidade para estar Só de 1958” e Melanie Klein “Sobre o sentimento de solidão de 1963” para até, quem sabe, conseguir diferenciar o estado de solitude e solidão que muitos podem confundir, mas que parece-me ser de fundamental importância para se concluir essa jornada.

Docente: Fernanda Nascimento - Psicanalista e professora do Programa de Formação da EPP, atende em consultório particular. 

Data/horário: 29/08/2017 - terça-feira 20hs. (Evento gratuito, aberto ao público em geral e realizado através de videoconferência)*

Cadastre-se em nossa newsletter ao final desta página e receba o convite deste webnário.

- Não emitimos certificados para eventos on-line.
- Ao fazer sua inscrição, automaticamente você será cadastrado em nossa newsletter.