EVENTO ESCUTA JOAO BANNER3 Escuta do Ofício com o maestro João Rocha - 01/07/2024 às 20:00hs

Escuta do Ofício com o maestro João Rocha - 01/07/2024 às 20:00hs

botao_inscrevase3 Escuta do Ofício com o maestro João Rocha - 01/07/2024 às 20:00hs 

Mais Informações:

Data/horário: 01/07/2024 (segunda-feira) 20hs 

Ementa: Esse evento se propõe a ser uma escuta das experiências emocionais vividas por profissionais de diversas áreas. Quais são, do ponto de vista emocional, suas maiores dificuldades e alegrias? O que podemos aprender em termos psicanalíticos com a forma que eles elaboram esse dia a dia de suas profissões? Esse é o objetivo desses encontros: uma escuta e um aprendizado eterno pela experiência.

Convidado: maestro e compositor brasileiro João Rocha, natural de Santos – SP formou-se Bacharel em música pela UNICAMP, mestre em regência orquestral pelo Concervatory-College of Music da Universidade de Cincinnati e doutor em Musical Arts (ABD) na Universidade do Kentucky, sendo as duas últimas com bolsa de estudo integral.

Com especial interesse por Ópera e pelo teatro musical, foi maestro assistente em Óperas como Madame Butterfly de Puccini e Silent Night de Kein Puts. Recebeu orientação de renomados regentes internacionais entre eles o brasileiro Isaac Karabtchevsky. Rocha que é reconhecido por sua forma clara, elegante e minuciosa de interpretar suas ideias musicais, tem se apesentado atualmente à frente da Orquestra Sinfônica da Universidade São Paulo ou da Orquestra Sinfônica da Universidade do Kentucky.

Ganhador de diversos prêmios nacionais e internacionais, regeu em renomadas salas de concerto como o Carnegie Hall em New York e o States Theatre na cidade de Praga. Mantem um projeto em suas redes sociais que aposta no desenvolvimento do interesse e na capacidade de entendimento de qualquer pessoa, com relação as músicas executadas em salas de concertos desde que tenham acesso às ferramentas adequadas.

Vale à pena ver, ouvir e seguir João Rocha (@joaorocha conductor) em “Resumo da Ópera” onde é mantido um constante diálogo entre vídeos e seguidores e são explicados conceitos relacionados à música clássica através de termos que o cidadão leigo consegue acompanhar.

Investimento: Evento online, gratuito e realizado por videoconferência. Necessária a inscrição prévia, número de vagas limitadas. 

Organização: Grupo Ateliê de Ideias - Ale Esclapes; Adriane Watanabe; Fernanda Hisaba; Giuliana Sagulo; Lilian Afonso e Mauro Costa.

Haverá emissão de certificados de participação: Ao final do evento será disponibilizado um link para um formulário de pesquisa de satisfação e emissão de certificado válido somente para o dia do evento.
_______________________________
Dúvidas: Tel.: (11) 3628-1262; WhatsApp (11) 9 9876 9939 ou [email protected] 
Atenciosamente, Equipe EPP.