A confiabilidade nas relações humanas no processo terapêutico e maturacional - 06/04 - 15:30hs.

by Administrador

Vista pelo prisma psicanalítico winnicottiano, a confiabilidade, mais do que uma qualidade que desejamos nas nossas relações humanas, é uma condição fundamental para que se forme um ambiente que venha a facilitar e possibilitar o desenvolvimento das potencialidades do ser humano e a constituição dos sentidos de realidade.

A partir desta confiabilidade, estruturam-se as condições necessárias para que se estabeleçam as nossas primitivas relações de dependência, num primeiro momento absoluta dos cuidados maternos necessários nessa fase inicial de nosso desenvolvimento, bem como as relações de vínculo, segurança, estabilidade, dando vida ao si-mesmo e, possibilitando assim, vivenciarmos um sentido de ser real e habitarmos um mundo também real. Portanto, a confiabilidade aqui será abordada tanto em relação ao processo de amadurecimento quanto com relação aos desafios terapêuticos.

Data/horário: 06/04/18 (sexta-feira) - 15:30hs.

Local: Auditório da Livraria Martins Fontes Paulista - Av. Paulista, 509 (ao lado da estação Brigadeiro do Metrô).

Entrada Franca: aberto ao público em geral (não há necessidade de inscrição prévia) e emissão de certificados mediante a solicitação (enviados por e-mail, desde que conste assinatura na Lista de Presença).

Palestrantes: Hélio Rebello Borges - Psicanalista formado pela Escola Paulista de Psicanálise-EPP; Graduado em Psicologia pela Universidade de Passo Fundo/RS e Pós-Graduado em Psicoterapia Psicanalítica pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos – Unisinos/RS.

Marcelo Périco Borges - Psicólogo Clínico (Graduado em Psicologia pela Universidade de Passo Fundo/RS, formação Internacional em Coaching pela International School of Coaching, formação em Programação Neuroevolutiva Transformacional (PNT) em Gramado/RS pelo Instituto Tânia Zambon (ITZ), formação no curso de liderança pessoal Extreme Survivor em Novo Hamburgo/RS.

* Dado as características e procura do evento é solicitado que as pessoas cheguem com 30 minutos de antecedência.